Volcano: a cerveja com café

Que tal uma cerveja que leva café na formulação?

Cerveja com café VolcanoQuem curte cervejas escuras e cafés gourmets precisa provar a cerveja com café Volcano Coffee Stout, da Cervejaria Blondine. A bebida mistura o melhor dos dois mundos, já que leva 100% de café arábica, adicionado à cerveja no momento da preparação, resultando em um produto diferenciado.

O leve amargor da cerveja e o café de sabor equilibrado resultam em uma bebida incrivelmente… refrescante. Algo que chega a ser surpreendente neste caso. A Volcano parece querer se aproximar da elegância de um café expresso ao propor esta combinação, já que a sua espuma cremosa lembra a crema. O sabor tem ainda notas de tostado, chocolate amargo e, claro, café. 

A produção desta cerveja com café

Para quem se interessa pelo processo de produção, os grãos de café foram inseridos durante a fervura, em uma proporção de 30 quilos de café para 2500 litros de cerveja. O resultado impressiona pelos aromas e pela presença da bebida, que possui uma personalidade bem marcante e uma gradação alcoólica de 7,5%.

A Volcano é realmente um vulcão de sabor. Uma bebida inesquecível, que deveria ser provada pelos amantes do malte e das cerejas de café. A cerveja harmoniza bem com frutas vermelhas e com o delicioso chocolate. Uma ótima opção para quem busca uma sensação de liberdade e de rompimento de barreiras.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.