Third Wave Water: água remineralizada para seu café

Projeto quer eliminar sistemas muito caros e simplificar remineralização da água

Third Wave Water: água remineralizadaSabe aquele café perfeito? Não dá pra ter um café de sabor excelente se a água usada não for de qualidade. Um projeto do Kickstarter quer melhorar a qualidade da água usada no café através de pequenas cápsulas de mineralização.

Parece complicado, mas o mecanismo é bem simples. A maioria das boas cafeterias possuem sistemas de filtragem de água que trabalham com osmose reversa. O processo deixa a água pura e impede que algumas substâncias como o cloro e o excesso de sais minerais alterem o sabor do café.

É por isso que o café que você faz em casa quase nunca tem o mesmo sabor que o que você toma na sua cafeteria preferida. Óbvio, outros fatores influenciam a experiência, como a mão do barista e até mesmo o ambiente.

Como funciona

O projeto da Kickstarter, chamado “Third Wave Water” tenta reproduzir o que os sistemas de filtragem mais complicados fazem. Os criadores do produto dizem que basta adicionar uma cápsula a um galão de água destilada para ter um líquido remineralizado e com melhor sabor.

Segundo eles, o produto evita a instalação de sistemas de filtragem muito caros e que algumas vezes são subutilizados. Além disso, ele é “portátil”. Assim, você não fica dependente do sistema da cafeteria para ter água pura. Ele seria ideal para utilização em competições de barista, em casa, durante viagens ou fora da cafeteria.

Como algumas cafeterias preferem comprar a água pura ao invés de instalar um sistema de filtragem, os criadores do projeto dizem que o Third Wave Water é mais eficiente e ecológico. Ele evita que a água seja transportada, o que diminui os custos de envio e a poluição causada por caminhões e outros meio de transporte.

Para saber mais sobre o Third Wave Water, visite a página do projeto aqui.

E aproveite para ver o vídeo explicativo feito pelos criadores.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.