Suplicy e Delta Q: cápsulas para quem curte café forte

Empresas lançam cápsulas com café intenso para máquinas caseiras

Suplicy e Delta Q investem em café forte

Já faz algum tempo que estamos falando do mercado de café em cápsulas no Brasil. Nas duas últimas semanas, por exemplo, ficamos sabendo que pelo menos duas marcas estão investindo em novos blends para máquinas caseiras: a Suplicy, que lançou uma versão para a B.blend e a Delta Q, que criou um blend mais forte.

Para quem não conhece, aqui fica uma breve apresentação do B.blend: o aparelho é capaz de preparar vários tipos de bebidas, incluindo chás, refrigerantes, chocolate quente e drinks sem álcool. Ele foi o resultado de uma parceria entre a Ambev e a Whirlpool.

Essa semana a Suplicy Cafés Especiais anunciou o lançamento de uma cápsula feita especialmente para o B.blend. De acordo com o fabricante, o blend criado para o aparelho tem torra escura e café 100% Arábica. Não experimentamos, mas acreditamos (e o release confirma) que deva ser um café mais forte e com leve amargor.

Delta Q: cápsulas com café mais forte

Outra marca que está investindo em cafés fortes é a Delta Q. Eles anunciaram a venda do blend “Qharisma”, que também tem torra escura e é mais encorpado e intenso. As cápsulas são feitas com grãos africanos da Costa do Marfim, Togo e Uganda e possuem intensidade 12 – a mais forte da Delta Q.

A Suplicy anunciou sua cápsula ao preço de R$ 1,99, enquanto a Delta Q investiu no pacote com 10 cápsulas a R$16,75.

Ah, só lembrando que nenhuma delas é compatível com máquinas Nespresso. Se você tomou, conte pra gente o que achou.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.