Sabonete com borra ajuda a esfoliar pele

Cafeteria usa borra dos cafezinhos preparados para fazer sabonetes artesanais

Não sabe o que fazer com a borra do café? O pessoal do Café do Moço teve uma ideia bem legal: fazer cosméticos com ela. O grupo Café do Moço é curitibano e trabalha com torrefação artesanal de cafés. Eles fizeram uma parceria com a saboaria artesanal L’Odorat e criaram uma linha de sabonetes esfoliantes.

Os sabonetes são feitos com a borra que sobra dos cafés preparados na cafeteria do grupo, a Barista Coffee Bar. A L’Odorat é conhecida por fazer produtos mais naturais e sem ingredientes de origem animal, por isso o sabonete de café é bem levinho e atua na esfoliação da pele. O sabonete com borra de café leva ainda glicerina em sua fórmula, responsável por hidratar a pele.

Sabonete com borra ajuda a esfoliar a pele

Quem ficou interessado pelo produto pode compra-los direto na loja do grupo ou pelo site www.cafedomoco.com.br. Os sabonetes da linha custam a partir de R$ 18.

Ah, pra quem não sabe o que fazer com a borra que sobra do café, é bom saber que ela é bem “versátil”, podendo ser utilizada para afastar formigas, eliminar cheiro de geladeira, matar larvas de mosquito, esfoliar a pele e como fertilizante para as plantas.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.