Receita de Affogato simples e fácil de fazer

Em dias muito quentes, a dica é a combinação de café e sorvete em uma sobremesa ultra refrescante

111

Receita de Affogato é fácil de fazer

Um cafezinho é bem-vindo, claro, em qualquer estação do ano. Mas em dias de temperaturas muito elevadas, que tal matar a vontade de tomar café e ainda refrescar-se com uma sobremesa gelada que leva a bebida na receita?

Estamos falando do famoso Affogato, uma bebida italiana à base de café, que, ao longo de sua evolução, tornou-se uma sobremesa deliciosa e que é servida em muitos restaurantes pelo mundo.

Como o nome sugere, trata-se de uma bola de sorvete “afogada” no café quente, uma sobremesa popular em muitos países europeus, especialmente, Espanha e Itália. A receita original é muito simples, mas ela permite uma série de variações de acordo com seu paladar e criatividade. Vamos a ela?

Ingredientes do Affogato

  • Sorvete de sua preferência
  • Café espresso
  • Conhaque ou licor (opcional)
  • Raspas de limão (opcional)
  • Chantili (opcional)

Como fazer a receita fácil de Affogato

Como pode ser observado nos ingredientes, basicamente, você precisará de café e sorvete, mas pode finalizar a sobremesa com alguns incrementos.

Pois bem, em um copo de sobremesa, sirva uma ou duas bolas de sorvete de sua preferência – os sabores creme, baunilha e chocolate são os mais indicados. Em seguida, despeje sobre o sorvete cerca de 100 ml de café espresso quente de boa qualidade – se utilizar um café ruim, pode ser que o seu gosto interfira no resultado final.

Em menos de cinco minutos, sua sobremesa está pronta! Mas para torná-la ainda mais interessante, acrescente duas colheres de conhaque e decore com raspas de limão ou com chantili. Em todo o processo de preparo, não mexa. Os ingredientes acomodam-se naturalmente.

Simples, não? Agora, convide aquela pessoa especial e aproveite o momento!

111

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.