Que tal um licor de café?

Microdestilaria segue tendência dos novos licores finos e desenvolve licor cremoso à base de café arábica

31

Para quem aprecia um bom café e também não abre mão de um toque alcoólico, a boa notícia é uma novidade criada pela Microdestilaria Hof: um licor à base de café.

A Microdestilaria Hof trabalha com criações de receitas originais, mantendo a harmonização das propriedades marcantes dos ingredientes e a destilação em alambiques de cobre do tipo Pot still.

Trabalhando com escalas reduzidas, a empresa diz ter inserido no país um conceito novo chamado de “boutique”, que é justamente a produção de bebidas alcoólicas de alto padrão em escalas reduzidas.

Para eles, a qualidade é fundamental, por isso, a pouca escala permite atenção especial e uma criteriosa seleção dos ingredientes regionais.

Nesse sentido, a microdestilaria resolveu apostar em um dos sabores mais brasileiros: o café. Foi assim que nasceu o licor Frigga, um licor cremoso de café.

Licor cremoso à base de café arábica.

Na bebida, são combinados café do tipo arábica coado de forma forte e vigorosa com uma água pura e especial, álcool etílico potável de origem agrícola, creme de leite, xarope natural “irish cream” e chocolate amargo.

O resultado é uma bebida moderna e de menor teor alcoólico.

A degustação

De acordo com o fundador da Microdestilaria Hof, Martin Braunholz, o licor pode ser servido ao natural. No entanto, o ideal é servi-lo gelado ou com algumas pedras de gelo, para que sua cremosidade e sabor sejam enaltecidos.

O licor Frigga é engarrafado com volume de 20%, duplamente filtrado, com coloração natural. É encontrado em garrafas de 750 mL.

O produto pode ser adquirido em qualquer um dos pontos de venda relacionados no site da empresa.

31

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.