Qoffee Qar: o robô que serve cafezinho

Robô desenvolvido em Portugal será usado para servir café aos visitantes em eventos

Qoffee Qar: robô serve cafezinho

Já imaginou ter seu café servido por um robô? Não estamos falando de algo que aconteceria no Japão, mas de um projeto desenvolvido em Portugal pela DeltaQ. A marca já tem seis robôs que serão usados em ações institucionais e em lançamentos dos seus produtos.

O robô não faz o café, mas ele é capaz de identificar a chegada do cliente e oferecer um café fresquinho de maneira autônoma. Ele seria uma espécie de máquina de transporte.

O robô, chamado Qoffee Qar, foi apresentado durante o Web Summit 2016. Ele foi criado pela marca de eletro portáteis em parceria com a startup portuguesa Follow Inspiration. O Qoffee Qar é um robô autônomo e sua função principal é ajudar os promotores da marca a servir café para os visitantes.

Qoffee Qar pode vir ao Brasil

De acordo com o administrador do grupo Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, existe a possibilidade de que o Qoffee Qar venha também para o Brasil. Por enquanto, o principal destino dos autômatos são as lojas próprias da marca em Portugal (Lisboa e Porto).

Ah, por enquanto não existe nenhum projeto para criar um robô desse tipo para uso pessoal. Algumas iniciativas na área tem sido as cafeteiras conectadas ao celular, mas o uso desses equipamentos ainda é bem limitado, já que eles não conseguem fazer o café de A a Z.

Para a DeltaQ, um dos principais valores do Qoffee Qar é a capacidade de criar uma experiência diferente para o consumidor.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.