Primeira feira de café chega a São Paulo em maio

A Bienal de São Paulo, localizada no Parque do Ibirapuera, receberá nos dias 15, 16 e 17 de maio a primeira feira totalmente destinada ao café. O objetivo da feira é reunir especialistas, marcas, cafeterias, especialistas e consumidores para discutir toda a cadeia do café.

De acordo com a curadora de conteúdo e sócia da SP Café, Maria Fernanda Monteiro de Barros, a proposta da feira é apresentar ao consumidor final da cadeia do agronegócio café. “Do fruto à xícara, uma feira de muitas experiências e negócios. Teremos conteúdo para todas as idades”, afirma.

A feira contará com diversas atrações para o público presente, como estandes de produtores e de marcas já conhecidas do consumidor, participação de cafeterias, torrefadoras, entidades representativas do setor e degustações. Além disso, a organização promete levar muito conteúdo e aprendizado por meio de bate-papos, workshops e palestras com temáticas diversas.

Baristas irão criar e preparar diferentes tipos de cafés especiais em uma competição que acontecerá durante os três dias do evento.

A feira contará ainda com shows ao vivo e exposições de arte, além de um Espaço Kids, com atividades lúdicas e vivências em torno do café.

Um detalhe interessante e sustentável é que toda a borra produzida durante os três dias será coletada e enviada como adubo para o Viveiro Manequinho Lopes, localizado dentro do Parque Ibirapuera, e responsável por grande parte das mudas plantadas pela capital.

A feira contará também com translado ida e volta em um ônibus elétrico para um passeio guiado pelo maior cafezal urbano do mundo, criado na década de 1950 no Instituto Biológico (inscrições antecipadas no site do evento).

Serviço

Feira: SP Café, porque café é conexão
Ingressos: R$ 20,00 – Crianças até 10 anos e adultos maiores de 60 não pagam.
Data: 15, 16 e 17 de maio de 2020
Local: Bienal de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo)
Horário: 10h às 19h
Inscrições para a visita guiada ao Cafezal Urbano: www.souspcafe.com.br

RelatedPost

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.