Orfeu quer lançar café para AeroPress

Orfeu investe em expansão e divulgação da marca a fim de acelerar o acesso do brasileiro aos cafés especiais

Já reconhecido entre os apreciadores de cafés especiais, o Café Orfeu está investindo em expansão e divulgação da marca com o intuito de levar ao brasileiro um dos melhores cafés do mundo.

A nova fase de investimentos inclui aportes em maquinários, tecnologia, treinamento de profissionais, além de novas estratégias de comunicação e negócios.

Produção e torrefação

O Café Orfeu é produzido em lavouras próprias, nas Fazendas Sertãozinho, em Minas Gerais. Produzido artesanalmente, o café trabalha apenas com colheita manual e grãos 100% arábica.

O café é estendido nos terreiros e revolvido, pelo menos, 15 vezes até atingir apenas 11% de umidade. Em seguida, são avaliados critérios como doçura natural, aroma, corpo e acidez.

Antes da torrefação, os grãos são selecionados e passam por diferentes etapas de beneficiamento (por tamanho, peso e cor) para diminuir a incidência de grãos defeituosos.

De acordo com a empresa, este tratamento garante que sejam mantidas as características especiais de sabor e aromas que compõem o café. ALém disso, o café é embalado na própria fazenda para evitar a oxidação do produto.

As cápsulas, compatíveis com o sistema Nespresso®, também são fabricadas dentro da fazenda.

Cafés especiais para o brasileiro

Atualmente, cerca de 90% da produção dos cafés especiais produzidos nas Fazendas Sertãozinho é exportada para diversos países, como Japão, Estados Unidos, França, Itália e Suíça. Mas a proposta da empresa é reverter esta situação.

“Nossa meta é, em cinco anos, reverter este quadro e concentrar a maior parte da produção no mercado nacional, possibilitando ao brasileiro tomar o melhor café que o nosso país produz”, afirma a diretora geral de Orfeu, Amanda Capucho.

Para isso, a companhia vem investindo forte em ferramentas de marketing (especialmente as digitais) e criando novos produtos e acessórios para complementar a experiência com o café.

“Fechamos parcerias estratégicas de distribuição dos nossos produtos com grandes supermercados e estabelecimentos selecionados, com o objetivo de chegar a mais de 500 pontos de venda até 2017”, complementa Amanda.

Novos blends

cafe_orfeu

Parte da estratégia de relançamento da marca é o lançamento de dois novos blends. O intenso, com torra escura de perfil italiano, e o Orgânico, que elimina do processo de produção os adubos químicos e os defensivos agrícolas.

Além disso, também serão incluídas novas versões no portfólio, como embalagens de 250g de grãos torrado e moído e com granulometria específica para diferentes métodos, como French Press e AeroPress.

Certificação

O Café Orfeu é certificado pela BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association, que o classifica na categoria de Cafés Especiais. Além disso, já conquistou importantes prêmios, como quatro vezes o “Cup of Excellence”, duas vezes o “Coffee of the Year” e o primeiro lugar no “Late Harvestm”, na Suíça.

Blends disponíveis

O Orfeu trabalha com cinco blends:

Intenso

Aroma intenso com notas de frutas secas, como uva passa e ameixa. Trata-se de um café com residual longo, encorpado, acidez baixa e doçura alta. É produzido com grãos Arábica da variedade Catuaí Vermelho, cultivados a 1.240 metros de altitude.
Disponível em grãos, torrado e moído ou em cápsulas.

Clássico

Aroma complexo com notas florais, frutadas e de caramelo. Café com sabor persistente, acidez equilibrada e livre de adstringência. Produzido com grãos Arábica das variedades Bourbon Amarelo e Catuaí e cultivados de 1.100 a 1.400 metros de altitude no sul de Minas Gerais.
Disponível em grãos, torrado e moído, cápsulas ou sachês.

Suave

De final delicado, com sabor agradável e livre de adstringências, Orfeu Suave é um café de corpo baixo e acidez acentuada. Cultivado a 1400 metros de altitude no Vale da Grama, região do Estado de São Paulo.
Disponível em grãos, torrado e moído ou em cápsulas.

Descafeinado

Café encorpado, aroma suave, baixa acidez e notas de chocolate. Utiliza Swiss Water como método de extração de cafeína. É cultivado em montanhas ao sul de Poços de Caldas (MG).
Disponível em grãos, torrado e moído ou em cápsulas.

Orgânico

Bebida equilibrada, acidez média com alta doçura e notas de chocolate e caramelo. É produzido com grãos 100% Arábica da variedade Arara e cultivados a 1.300 metros de altitude, no sul de Minas Gerais. A certificação de café orgânico comprova a não utilização de adubos químicos e defensivos agrícolas na produção deste blend.
Disponível em grãos, torrado e moído ou em cápsulas.

Clique aqui para comprar o Café Orfeu.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.