As melhores marcas de café orgânico

Fomos em busca de algumas marcas de café orgânico que você vai adorar experimentar.

4111
Café Orgânico. Crédito da Imagem: Allagash Brewing

Café Orgânico.
Crédito: Allagash Brewing.

Você sabe a diferença entre café gourmet e café orgânico? Se não souber, dê uma lida em nosso artigo sobre o assunto antes de continuar a ler esse artigo. Caso você já saiba a diferença, está na hora de conhecer algumas marcas de café orgânico que podem ser encontradas aqui no Brasil. A maioria das marcas aqui listadas pode ser comprada pela internet. Então, vamos conhecê-las?

As melhores marcas de café orgânico

Nossa Casa Café

O Nossa Casa é certificado pelo Instituto Biodinâmico (IBD) e é produzido seguindo os princípios da agricultura orgânica. O café é comercializado em microlotes e possui notas de chocolate e frutadas. ELe é um café de acidez moderada e retrogosto de castanha e amêndoas. O café tem pontuação de 90 pela Specialty Coffee Association of America (SCAA). Ele pode ser comprado na loja virtual da Nossa Casa.

Cia. Orgânica

Produzem os cafés Biodinâmico e Supreme. O Supreme é um blend produzido na região Norte de São Paulo e no Sul de Minas. Ele é considerado suave e possui torra médias. As notas ficam no chocolate e avelã e a acidez é baixa. O resultado é uma bebida encorpada. Para comprar, acesse a loja virtual da Cia. Orgânica.

Suplicy Orgânico

Blend 100% arábica produzido na Fazenda Camocim, no Espírito Santo à base de Icatú Precoce. O café é certificado como orgânico pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), pelo IBD, pelo Demeter (bio dinâmico) e Sisorg. É um café com notas de mel, torra média escura e baixa acidez. Pode ser comprado aqui.

Unique Cafés

Produz uma bebida cujas maiores características são o aroma de erva-cidreira e sua origem única. O Unique Orgânico é produzido na Mantiqueira de Minas a partir do Bourbon Amarelo. O café possui notas de caramelo e indicação de procedência, cuja bebida resultante é equilibrada. Para comprar, visite o site da marca.

Jacu Bird

Feito com cafés amarelos na Fazenda Camocim, no Estado de Espírito Santo, processados durante a digestão do pássaro Jacu. A bebida tem  acidez marcante, aromas frutais e florais, com certificados orgânicos e biodinâmicos como o BSCA e o IBD. Para saber como comprar, visite o site do produtor.

4111

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.