As melhores marcas de café orgânico

Fomos em busca de algumas marcas de café orgânico que você vai adorar experimentar.

Café Orgânico. Crédito da Imagem: Allagash Brewing

Café Orgânico.
Crédito: Allagash Brewing.

Você sabe a diferença entre café gourmet e café orgânico? Se não souber, dê uma lida em nosso artigo sobre o assunto antes de continuar a ler esse artigo. Caso você já saiba a diferença, está na hora de conhecer algumas marcas de café orgânico que podem ser encontradas aqui no Brasil. A maioria das marcas aqui listadas pode ser comprada pela internet. Então, vamos conhecê-las?

As melhores marcas de café orgânico

Nossa Casa Café

O Nossa Casa é certificado pelo Instituto Biodinâmico (IBD) e é produzido seguindo os princípios da agricultura orgânica. O café é comercializado em microlotes e possui notas de chocolate e frutadas. ELe é um café de acidez moderada e retrogosto de castanha e amêndoas. O café tem pontuação de 90 pela Specialty Coffee Association of America (SCAA). Ele pode ser comprado na loja virtual da Nossa Casa.

Cia. Orgânica

Produzem os cafés Biodinâmico e Supreme. O Supreme é um blend produzido na região Norte de São Paulo e no Sul de Minas. Ele é considerado suave e possui torra médias. As notas ficam no chocolate e avelã e a acidez é baixa. O resultado é uma bebida encorpada. Para comprar, acesse a loja virtual da Cia. Orgânica.

Suplicy Orgânico

Blend 100% arábica produzido na Fazenda Camocim, no Espírito Santo à base de Icatú Precoce. O café é certificado como orgânico pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), pelo IBD, pelo Demeter (bio dinâmico) e Sisorg. É um café com notas de mel, torra média escura e baixa acidez. Pode ser comprado aqui.

Unique Cafés

Produz uma bebida cujas maiores características são o aroma de erva-cidreira e sua origem única. O Unique Orgânico é produzido na Mantiqueira de Minas a partir do Bourbon Amarelo. O café possui notas de caramelo e indicação de procedência, cuja bebida resultante é equilibrada. Para comprar, visite o site da marca.

Jacu Bird

Feito com cafés amarelos na Fazenda Camocim, no Estado de Espírito Santo, processados durante a digestão do pássaro Jacu. A bebida tem  acidez marcante, aromas frutais e florais, com certificados orgânicos e biodinâmicos como o BSCA e o IBD. Para saber como comprar, visite o site do produtor.

RelatedPost

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.

Wilame Vallantin

Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.

Você também pode gostar...