L’OR lança blend inspirado nas colinas da Índia

A marca premium de café L’OR acaba de lançar um novo blend inspirado no café cultivado nas colinas do sul da Índia. O novo blend integra a linha Origens, lançada no início deste ano.

Segundo a marca, o blend India traz “delicadas notas apimentadas e frutadas que evocam os cheiros e prazeres dos bazares locais combinados com sabores de caramelo escuro e cacau”. Esta combinação de sensações é o que remete à região das colinas do sul da Índica. É bom esclarecer que os grãos são produzidos na França.

Até a publicação desta postagem, o produto ainda não estava disponível para venda no site da marca, mas deverá entrar em breve.

Saiba mais sobre o café indiano

A história do café na Índia se mistura às lendas que são contadas até os dias de hoje. Para se ter uma ideia, desde o século XVII, o café já era popular no Oriente Médio por suas características estimulantes e medicinais.

Diz a lenda que Baba Budan, um santo indiano, conseguiu trazer dessa região sete lindas sementes de café escondidas em suas vestimentas. Este ato teria dado início à cafeicultura na Índia. As primeiras plantações teriam surgido no alto das colinas de Chikmagalur, hoje Karnataka, onte fica, inclusive, o santuário dedicado a Baba Budan, muito reverenciado na região.

Até o ano de 1800, a produção de café crescia desordenadamente na Índia, mas com o tempo, o gosto pelo café se espalhou por toda a Europa e o Rei da época percebeu a importância de se investir na produção do grão. A partir de então, o cultivo do café passou a ganhar escala comercial.

Entre os benefícios da cafeicultura da região, destacam-se:

  • Cultivo à sombra;
  • Café selecionado a mão;
  • Montanhas únicas com rica biodiversidade;
  • Práticas maduras de cultivo e processamento que passaram de geração em geração.

Já experimentou? O que achou? Conta para a gente?

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *