Já pensou em uma cafeteria que só serve café sem cafeína? Essa é a proposta de uma cafeteria temporária da Swiss Water, recentemente aberta em Venice, na Califórnia.
O conceito é simples: todas as bebidas preparadas na loja pop-up são sem cafeína. A marca já havia tentado fazer o mesmo antes, em Nova Iorque.
Apesar das críticas ao modelo, parece que ele vem dando certo. Quando foi lançada em Nova Iorque, a loja atraiu o furor da mídia especializada, que classificou o empreendimento como “horrível” e “inútil”. Porém, com uma segunda cafeteria do tipo, parece que o conceito da Swiss Water caiu no gosto dos americanos.
Especula-se que a abertura de uma loja temporária sem cafeína é uma tentativa de atrair um público preocupado com os efeitos da substância. Uma coisa é certa: a marca vem investindo em uma série de tentativas para identificar se o conceito pode ser rentável. E se eles identificarem que funciona, podemos nos preparar para mais cafeterias especializadas vindo por aí.
O café descafeinado, mas com sabor
O café sem cafeína não é nada novo. Mas uma das críticas feitas a esse tipo de café é que o processo de extração da cafeína acaba interferindo no sabor do grão.
Para compensar a perda de sabor, a Swiss Water utiliza um método de retirada da cafeína chamado “Green Coffee Extract”, desenvolvido pela própria marca. Eles garantem que o processo retira 99.9% da cafeína, mantendo o sabor do café.
Existe muita controvérsia a respeito do processo de retirada da cafeína, com estudos divergentes sobre o tema. Alguns deles afirmam que o café descafeinado pode causar danos à saúde. Outros, o contrário.
Até que algo seja realmente provado, a loja da Swiss Water parece agradar a um público específico: os insones que também amam café.
Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.