Loja americana só serve café sem cafeína

Swiss Water investiu em uma segunda loja temporária que serve apenas café descafeinado.

Já pensou em uma cafeteria que só serve café sem cafeína? Essa é a proposta de uma cafeteria temporária da Swiss Water, recentemente aberta em Venice, na Califórnia.

O conceito é simples: todas as bebidas preparadas na loja pop-up são sem cafeína. A marca já havia tentado fazer o mesmo antes, em Nova Iorque.

Apesar das críticas ao modelo, parece que ele vem dando certo. Quando foi lançada em Nova Iorque, a loja atraiu o furor da mídia especializada, que classificou o empreendimento como “horrível” e “inútil”. Porém, com uma segunda cafeteria do tipo, parece que o conceito da Swiss Water caiu no gosto dos americanos.

Especula-se que a abertura de uma loja temporária sem cafeína é uma tentativa de atrair um público preocupado com os efeitos da substância. Uma coisa é certa: a marca vem investindo em uma série de tentativas para identificar se o conceito pode ser rentável. E se eles identificarem que funciona, podemos nos preparar para mais cafeterias especializadas vindo por aí.

Cafeteria sem cafeína é aposta da marca Swiss Water

O café descafeinado, mas com sabor

O café sem cafeína não é nada novo. Mas uma das críticas feitas a esse tipo de café é que o processo de extração da cafeína acaba interferindo no sabor do grão.

Para compensar a perda de sabor, a Swiss Water utiliza um método de retirada da cafeína chamado “Green Coffee Extract”, desenvolvido pela própria marca. Eles garantem que o processo retira 99.9% da cafeína, mantendo o sabor do café.

Existe muita controvérsia a respeito do processo de retirada da cafeína, com estudos divergentes sobre o tema. Alguns deles afirmam que o café descafeinado pode causar danos à saúde. Outros, o contrário.

Até que algo seja realmente provado, a loja da Swiss Water parece agradar a um público específico: os insones que também amam café.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.