KitchenAid Precision: French Press com balança integrada

Além de balança, o produto vem com um cronômetro integrado que controla o tempo de extração do café.

O produto de hoje promete facilitar a vida de quem curte café preparado na prensa francesa. Estamos falando da prensa francesa (french press) desenvolvida pela Kitchen Aid com o sugestivo nome de “Precision”.

A KitchenAid Precision Press é, no fundo, uma prensa francesa comum. Se não fosse por um detalhe: a balança integrada que permite controlar a quantidade exata de pó e de água.

Kitchenaid Precision Press, a prensa francesa com balança integrada

Já falamos aqui no Guia sobre a importância da água e do pó na preparação do café. Na verdade, a extração de um bom café é uma arte e as quantidades de cada elemento – assim como o tempo de contato com a água – podem alterar profundamente o sabor.

Não chegamos a testar o equipamento, mas fomos em busca de opiniões de quem já experimentou o produto. Aqui estão as principais impressões sobre a KitchenAid Precision Press.

As características da KitchenAid Precision Press

A principal vantagem do equipamento é a balança. Ela permite que você meça a quantidade de pó e de água e respeite as proporções ideais. Além disso, o visor também mostra o tempo de preparação.

A Precision Press é feita em aço inoxidável e tem um look incrível (como a maioria dos produtos da KitchenAid). É possível servir o café direto da garrafa, sem precisar transferi-lo para outro recipiente. Ah, o material também retém o calor por mais tempo.

O lado ruim é o preço. Ela custa R$ 699 na loja oficial da marca. Um preço que para muitos é injustificável já que o produto não oferece nenhuma vantagem adicional além da balança.

Além disso, a prensa francesa não esquenta a água sozinha. Você ainda vai precisar adicionar água quente ao recipiente para preparar o café.

Também será preciso comprar o café moído ou moer em casa, na granularidade indicada para a prensa francesa. Não é possível fazer isso direto no equipamento.

Mas será que vale a pena?

Em geral, as impressões sobre o produto são boas. A maior desvantagem ainda é o preço e a Precision Press parece ser mais um gadget do que um equipamento sério. Apesar disso, é o suficiente para despertar a curiosidade.

O legal é que essa parece ser uma tentativa séria de ajudar as pessoas a fazerem um café mais gostoso e menos trabalhoso. Apesar disso, ainda é preciso esquentar a água em um recipiente separado.

O equipamento também não moi o café e não indica a temperatura da água. A adição de um termômetro seria uma ótima pedida.

[xyz-ihs snippet=”kitchenaid-precision-press”]

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.