KeepCups são alternativa sustentável ao café para viagem

Copos “To Go” da illy conservam o sabor do café, são reutilizáveis e 100% recicláveis

21

Em algumas cidades do mundo, o hábito de pedir o café para viagem é muito comum. Filmes estrangeiros mostram, com frequência, essa prática, geralmente associada a grandes franquias de cafeterias. Aqui no Brasil, esse costume não nos é muito familiar, mas vem se popularizando com o crescimento dessas cafeterias que fazem café para viagem.

suits coffee

O que é bem comum por aqui é aquele hábito de tomar café – normalmente disponível nas empresas – três, às vezes, quatro vezes ao dia. E se, para cada café, for utilizado um copinho descartável, em um ano, teremos consumido e DESCARTADO ao menos 720 copos. É certo que boa parte desse material sequer será reciclada. Triste. Nesse sentido, uma alternativa bastante sustentável é ter aquela xícara ou copo lavável e reutilizável sempre por perto. Os KeepCups estão aí para isso.

Além do mais, se você é do tipo que está sempre atrasado (como eu), o jeito é levar o café para viagem e quanto menos se economizar em copos descartáveis, melhor!

KeepCups illy

Alternativa sustentável aos copos descartáveis e tradicionais para viagem, os copos “To Go” da linha Live HAPPilly KeepCup foram desenvolvidos pela illy em parceria com a australiana KeepCup.

Os KeepCups são feitos com polipropileno, 100% recicláveis e inquebráveis. Possuem design moderno e, segundo a empresa, conservam o sabor do café. Têm capacidade para armazenar até 454 ml de bebida.

illy keepcup

Os KeepCups são os primeiros recipientes reutilizáveis idealizados conforme padrões de baristas. Destinam-se a consumidores que gostam de tomar café em qualquer momento e lugar.

Para quem se interessar, o copo está disponível para compra na loja virtual da illy e custa 40 reais.

21

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.