Infográfico: os melhores cafés da América do Sul

A América do Sul é um continente rico quando o assunto é café especial

Apesar de ter sido monopólio dos árabes durante muitos séculos, os cafés da América do Sul chegam em nossa região graças aos franceses. No Brasil, as primeiras mudas de café são plantadas no Pará, em 1727. Porém, foi mais ao Sul que a planta realmente se desenvolveu, encontrando em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro um terreno fértil para o seu desenvolvimento.

Hoje, o café é um patrimônio da América do Sul, que está entre os mais reputados produtores da planta no mundo. Juntos, Brasil e Colômbia produzem e exportam café para o mundo inteiro. Cerca de 75% de todo o café orgânico consumido no mundo vem da América do Sul. Mas não são apenas esses países que fazem bons cafés por aqui: o Peru, a Bolívia e o Equador também se aventuram no mundo dos grãos, produzindo cafés diferenciados e saborosos.

O café da América do Sul é conhecido pela sua variedade e, agora, pelos excelentes cafés gourmet que tem produzido. Grandes marcas de café especial utilizam os nosso grãos em seus blends.

Saiba mais sobre os melhores cafés da América do Sul

 

Infográfico - Cafés da América do Sul

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.