Harmonize queijos brasileiros com café gourmet

Sabia que café vai muito bem com queijo?

A queijaria - boa opção de queijos brasileirosA dupla dinâmica queijo e vinho já é uma velha conhecida no mundo da gastronomia, mas você sabe onde encontrar uma boa queijaria em São Paulo, com queijos brasileiros de qualidade? Um bom endereço é “A Queijaria”, localizada na Vila Madalena. Quem não mora em São Paulo também pode comprar queijos pela internet, através do site aqueijaria.com.br/commerce.

O local é especializado em queijos artesanais produzidos no Brasil e trabalha com mais de 180 tipos de queijos produzidos por 50 produtores diferentes. A Queijaria também tem uma proposta bem bacana, de colocar os produtores em contato com o público. Por isso, promovem eventos como a Queijaria na Rua ou cursos-viagens.

Como harmonizar os queijos brasileiros com cafés especiais?

Apesar de parecer difícil, é possível criar harmonizações interessantes entre queijos brasileiros e café gourmet. Os queijos de cabra harmonizam bem com cafés com notas achocolatadas, enquanto os queijos do tipo Gouda vão bem com cafés do cerrado. Na verdade, harmonizações interessantes podem ser criadas com elementos surpreendentes.

Se você curtiu a proposta, saiba que alguns dos queijos que podem ser comprados no local são o Casa Branca, produzido em São Paulo e o Flor de Mandacaru, feito em Pernambuco. Este último é produzido na Serra das Russas e tem inspiração francesa. Os queijos são afinados na própria queijaria, garantindo sabor e qualidade.

Onde fica A Queijaria?

“A Queijaria” fica na Rua Aspicuelta, 35, em Pinheiros,  São Paulo.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.