Festival de cafés especiais em Curitiba

3º Festival Drink Good Coffee convida cafeterias a oferecerem o melhor dos seus espressos e cappuccinos

3

A cidade de Curitiba parece que quer mesmo se tornar a capital brasileira dos cafés especiais e das cafeterias charmosas. Tanto que acontece por lá a terceira edição do Festival Drink Good Coffee, evento em que as cafeterias convidadas têm que apresentar criações inéditas que explorem o café em diferentes tipos de extração e harmonizações.

Marcada para acontecer entre os dias 6 e 21 de maio, o Festival tem o objetivo de promover o consumo do café especial e divulgar as cafeterias que trabalham com este tipo de café e de origem nacional.

Neste ano, o tema do evento é a profissão do barista. Portanto, o desafio das cafeterias participantes será criar um menu especial inspirado nas competições de baristas. Dessa maneira, o profissional terá que apresentar três bebidas – espresso, cappuccino e um drink de assinatura – para um grupo de juízes.

Drink Good Coffee: festival de cafés especiais

O movimento Drink Good Coffee foi idealizado em 2015 por Edenilso Gavlak, com a ajuda de outros entusiastas, incluindo donos de cafeterias, baristas e consumidores de cafés especiais.

A proposta do projeto é divulgar a cultura do café na cena local, permitindo que o público tenha uma experiência multissensorial. Que conheça novos lugares, métodos de preparo e, principalmente, conheça a qualidade dos cafés preparados em casas especializadas.

Desde então, o Festival Drink Good Coffee é organizado anualmente na cidade de Curitiba. Para participar do evento, as cafeterias devem atender a alguns requisitos. São eles: trabalhar exclusivamente com cafés especiais de origem nacional, ter entre seus colaboradores profissionais qualificados e equipamentos adequados para os tipos de preparo.

Durante o evento, os estabelecimentos participantes vão oferecer um menu com três opções: um espresso ou café coado, com a indicação da origem do grão e do método usado; um cappuccino ou suas variações que usem leite no preparo (macchiatto, latte ou mocha); e um drink de assinatura, podendo ou não ser alcoólico.

festival cafes especiais

O New York Cafe é uma das cafeterias participantes. A casa vai oferecer uma degustação especial com os três tipos de preparos, ao preço de R$ 35 (além das opções individuais).

Segundo a organização do evento, esta é uma ótima oportunidade para reunir os amigos, conhecer novos lugares e apreciar as diferentes opções de bebidas que o café pode oferecer. A gente concorda! 😉

A relação das 19 cafeterias participantes do evento pode ser consultada neste link.

3

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.