Dia Nacional do Café: promoções e dicas do que fazer

A data comemorativa simboliza o início da colheita em muitas regiões cafeeiras pelo país

Coado, prensado, espresso, com ou sem leite, adoçado ou não, o nosso cafezinho é paixão nacional. E como não haveria de ser diferente, há um dia do ano marcado para celebrar a sua existência! 24 de maio é o dia incorporado ao Calendário Brasileiro de Eventos por sugestão da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), justamente por simbolizar o início da colheita na maioria das regiões cafeeiras. A data é celebrada por produtores, exportadores, cooperativas, cafeterias, indústrias e, claro, por nós, consumidores!

De acordo com a Abic, cada brasileiro consome, em média, 81 litros de café por ano, configurando o segundo maior consumidor mundial e o maior produtor e exportador.

Celebrando o Dia Nacional do Café

O que fazer no Dia Nacional do Café? Tomar café, é claro. E se for de graça ou com aquele descontinho em um ambiente agradável, melhor ainda! Por isso, separamos algumas dicas que recebemos de algumas empresas e que parecem ser uma boa pedida para o dia de hoje.

A Ofner, por exemplo, está realizando a ação “compre e ganhe”. Neste dia 24, na compra de qualquer produto da rede, o cliente ganha um café expresso pequeno. A ação é válida em todas as lojas da rede, durante todo o dia.

No restaurante Zguzzo Cucina, o cliente será presenteado com um tiramisù com calda de café (hummmmmmm). Basta mostrar o post feito nas redes sociais do restaurante (post do Instagram ou post do Facebook). Será servida apenas uma unidade da sobremesa clássica por mesa.

A De’Longhi vai fazer uma degustação de cafés especiais, preparados nas máquinas de café da marca italiana. O evento acontece no ambiente De’Longhi CoffeeXperience dentro do evento de arquitetura Casa Cor SP 2017 a partir das 17h. É preciso confirmar presença com antecedência (aqui).

A Urbe Café fará um evento aberto ao público, com bate-papo sobre cultivo, preparo e degustação dos três cafés especiais da casa. Os produtos, servidos e moídos exclusivamente no café, são o Urbe 01, caracterizado por ser muito aromático, acidinho e cheio de doçura, o Urbe 02, intenso, encorpado, bem brasileiro e cultivado em sítio próprio, e o Urbe 03, microlote que varia e é sempre uma surpresa. O evento começa às 17h30 e tem limite de 10 participantes, por ordem de chegada.(Dica da Urbe retirada do Guia SP)

A Urbe Café Bar fica na Rua Antônio Carlos, 404, em São Paulo (SP).

O Museu do Café, em Santos, também preparou uma programação especial para este dia. Às 13h, está prevista uma harmonização de café, em que o Museu oferece ao público a oportunidade de desenvolver a percepção sensorial a partir de diferentes sabores que são obtidos do café proveniente de diversas regiões do país.

E às 19h, haverá um concerto com Maranata Coral e Orquestra e Camerata Santista. A entrada para os dois eventos é gratuita. O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP.

**Este post poderá ser atualizado a qualquer momento.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.