Faça cursos gratuitos na Semana Internacional do Café

Semana do Café é voltada para profissionais do setor e interessados em aprender mais sobre café.

De 21 a 23 de setembro tem Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte, MG. O evento é direcionado a toda a cadeia de produção do café, incluindo cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, baristas, empresários e iniciantes no setor.

Semana Internacional do Café

O mais legal do evento são os cursos gratuitos e a oportunidade de entrar em contato com outros profissionais do setor. Algo muito interessante para quem está pensando em abrir um café ou apenas aprender mais sobre cafés especiais.

A Semana tem como tema o mercado de consumo e a inovação. Alguns dos eventos programados são a copa barista, encontro de produtores e os cursos técnicos SCAA/BSCA. Os cursos têm diplomas emitidos pela Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA).

Os cursos oferecidos pela Semana Internacional do Café

Um dos cursos que será realizado durante o evento é um workshop básico de torra ministrado por Isabela Raposeiras. A formação vai ensinar noções básicas de torra e como definir os perfis sensoriais do café com foco em posicionamento de marca. São 15 vagas disponíveis e o investimento é de R$ 600

Outro curso interessante voltado para donos de cafeterias é o “Cafeteria Modelo: Como interpretar os cafés sensorialmente?”. Ele é gratuito e pode ser uma mão na roda para quem esta interessado em entrar nesse mundo.

Durante a formação, serão abordados temas como acidez, corpo, sabor e identificação de um café de qualidade.

Na verdade, o curso “Cafeteria Modelo” é uma série e conta ainda com outros temas como “Degustação Orientada Abrasel”, “Degustação de Cafés Swiss Water”, “Aprenda com a ABIC – Metodologia de Avaliação de Café em Cápsulas” e “Oficina de Qualidade da Água”.

Para ver todos os cursos e palestras, visite o site da SIC.

Eleição do melhor café

Uma das partes mais esperadas do evento é o concurso “Coffee of the year 2016”.

Os participantes do concurso têm até o dia 9 de setembro para enviar amostras de seus cafés. Os 100 melhores que obtiverem mais de 80 pontos serão degustados em uma rodada de cupping com os visitantes da feira.

Mas apenas os 10 melhores farão parte da seleção final.

Credenciamento e entrada

O credenciamento pode ser feito aqui.

A entrada é gratuita para profissionais do setor com CNPJ e produtores rurais. Ela custa R$20 reais para o restante do público.

Endereço

Endereço: Expominas. Av. Amazonas, 6030 – Gameleira. Belo Horizonte, MG.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.