Curso: Ciência da Torra do Café

Curso promovido pelo CPC do Sindicafé SP prepara alunos para se tornarem mestres de torra

Curso: Ciência da Torra do CaféA torra do café é uma ciência que lhe interessa? Em São Paulo, de 14 a 17 de março, acontece o curso “Ciência da Torra do Café”.

O curso é oferecido pelo Centro de Preparação de Café do Sindicafé (clique aqui para a ver a agenda de cursos) e aborda teoria e prática. Ele é promovido por Ensei Neto.

A formação acontece 3 vezes ao ano. Além de março, o curso também será ministrado em junho e em setembro. De acordo com a instituição, o curso tem como público alvo não apenas aqueles que desejam tornar-se mestres de torra, mas também os degustadores, baristas e os produtores de café. O investimento é de R$ 2.700,00.

O curso

A “Ciência da Torra do Café” é um curso de 32 horas-aula em formato de imersão. Na página do Sindicafé, eles explicam que boa parte da ênfase é dada aos trabalhos práticos e à Análise Gráfica e Sensorial. Cada turma tem um limite máximo de 8 alunos.

O aluno que for participar do curso aprenderá:

  • Pontos que definem a qualidade do Café
  • Reações Químicas e Bioquímicas
  • Termodinâmica
  • Balanço de Energia
  • Estudo dos Principais Parâmetros do Processo de Torra do Café
  • Construção e Análise da Curva de Torra, do exclusivo Gráfico Visual e do Gráfico de Gradientes

Para mais informações sobre o curso, visite a página do CPC. As aulas acontecem no laboratório do Centro de Preparação de Café do Sindicafé SP.

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 30. 22º andar. CEP: 01047-010. São Paulo/SP
Site de Ensei Neto: http://www.thecoffeetraveler.net/
Site dos cursos do CPC: http://www.sindicafesp.com.br/cpc_cursos.asp

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.

Wilame Vallantin

Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.

Você também pode gostar...