O Brasil é o maior produtor mundial de café, um dos maiores exportadores e o segundo maior mercado consumidor da bebida. E, durante muito tempo, os melhores grãos eram destinados à exportação e não ao mercado interno.
De olho no crescimento do consumo interno dos cafés especiais, o pessoal da JJ Food Solutions passou a comercializar o Brown Café também no Brasil. O produto era reservado apenas para exportação.
O produto possui duas das mais importantes certificações de sustentabilidade do mundo: a “Rainforest Alliance Coffee Certification” e a “UTZ Certified”. Além disso, ele é comercializado de acordo com a demanda: não existem estoques do Brown Café. A venda por demanda garante mais frescor ao produto.
A produção do Brown Café
O Brown Café é produzido na região do cerrado mineiro, a uma altitude que passa dos 1.200 metros. Ele é colhido por meio de colheita seletiva para evitar a presença de frutos verdes ou de má-qualidade. A marca trabalha com peneira 16.
A secagem do café é feita em terreiros suspensos. O processo evita a contaminação com resíduos, a fermentação e o excesso de umidade. Além disso, ele evita o uso do secador fornalha.
O processo de torra
De acordo com a JJ Food Solutions, a torra do Brown Café é feita em pequenas quantidades e com maquinário digital. O objetivo é ter maior controle sobre o resultado final e ainda garantir uma torra uniforme.
A bebida resultante é frutada e levemente cítrica, com notas de caramelo e chocolate.
O Brown Café é vendido em duas versões: a de 250g e a de 500g.
Onde encontrar
Ainda tem sido difícil encontrar o produto pelo país, por isso a JJ Food Solutions propõe parcerias com interessados em revender o café. De acordo com a marca, os interessados têm acesso a treinamento sobre cafés especiais, cursos com baristas sobre extração de café espresso, produção de bebidas com leite e consultoria de harmonização de cardápio.
Caso tenha interesse, o melhor caminho é entrar em contato direto com a marca:
E-mail: vendas@jjfoodsolutions.com
Telefone: (11) 5547-9567
Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.