Microlote Catucaí-Açú do Kento Café

Microlote tem sabor adocicado e leve acidez. Bebida é super agradável de se tomar.

Essa semana, o pessoal do Kento Café, uma torrefação artesanal localizada em São Paulo, nos enviou um microlote novo de Catucaí-Açu pra gente testar. E como a gente não nega café, dissemos logo sim.

Café Catucaí-Açú da Kento

Já havíamos experimentado os cafés da Kento antes. O primeiro foi o Maragogipe, um café frutado e com acidez média produzido na região do Cerrado Mineiro. O segundo foi o Obatã, produzido em Bragança Paulista e também de média acidez.

Desta vez, recebemos uma amostra do Catucaí-Açú. Para quem não conhece, o Catucaí é resultado de um cruzamento natural entre as espécies icatu e catuaí. Assim como o Maragogipe que provamos, o lote novo também vem do Cerrado Mineiro, sendo produzido por Tomio Fukuda.

Sobre o microlote

O microlote de Catucaí-Açú degustado possui peneira maior que 16 e processo de secagem natural. A título de curiosidade, a secagem natural pode resultar em bebidas mais adocicadas e encorpadas, mas também existe o risco de fermentação.

Café Catucaí-Açú da Kento

O microlote passou por uma torra média e foi completamente torrado em uma Diedrich em 1 de novembro deste ano.

Provamos o Catucaí-Açú em uma Aeropress. Nosso objetivo era sentir TODOS os sabores e aromas possíveis deste café que desde o começo prometia boas surpresas.

Gente, eles não estavam mentindo: o café é doce, com uma acidez média presente. A bebida também é encorpada e quase aveludada. Ah, esqueça o amargor. Mesmo com torra média, foi difícil sentir qualquer traço de amargor.

Café Catucaí-Açú da Kento

A gente ficou com uma impressão de equilíbrio na boca, com uma doçura natural presente o tempo inteiro. Arriscaríamos dizer que o microlote de Catucaí-Açú é ideal para quem gosta de um café adocicado e equilibrado.

Super recomendamos!

Quem quiser entrar em contato com a Kento, pode ligar direto pra eles pelos telefones (11) 99519-2835, (11) 99660-7945 ou (11) 97391-7472, ou pelo email contato@kentocafe.com.br. O café é torrado (e se o cliente pedir, moído) apenas após a confirmação do pedido, assim ele chega fresquinho na sua casa.

Quer mandar seu café para degustação? Entre em contato com a gente por aqui.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.