Cápsula de café espresso pode ser recarregada

A cásula é opção ecológica e barata para os amantes de café em cápsula

Você é fã de café em cápsula? Sabia que agora dá pra recarregar a mesma cápsula?

Apesar de prático, o café vendido em cápsulas costuma ter um preço mais alto do que a versão em grãos. Além disso, nem sempre é possível descartar adequadamente as embalagens usadas. Estes problemas podem ser resolvidos com a cápsula de café recarregável da MyCoffeeStar, vendida pela Ecoreciclos.

As cápsulas recarregáveis são feitas em aço inox e são compatíveis com as máquinas da Nespresso. Elas são importadas da Suíça e, segundo o fabricante, são duráveis e resistentes.

Mas estas cápsulas funcionam realmente bem com a cafeteira?

A Nespresso não garante o perfeito funcionamento das suas máquinas com produtos compatíveis, então é bom ficar atento a este ponto caso deseje adquirir a cápsula de café recarregável da MyCoffeeStar.

As vantagens da cápsula de café recarregável

Uma das principais vantagens do produto é a questão da proteção do meio ambiente: com menos cápsulas descartadas na natureza, é possível tomar um café espresso sem culpa. Além disso, você poderá usar qualquer café que desejar, ou seja, você pode preparar a sua bebida com os seus blends favoritos e variá-los facilmente.

Essa é uma ótima notícia, não é mesmo?

Uma outra vantagem é ter um maior controle sobre o processo de preparação do espresso: é possível, além de escolher o blend, realizar a moagem e colocar a quantidade desejada direto na cápsula. O resultado é um reencontro com a sensação de café “feito em casa”. Para usar o produto, a moagem recomendada é grau 8 (entre 0,4 mm e 0,5 mm / média-fina).

Entre as desvantagens, está a dificuldade da preparação.

Enquanto a cápsula normal já vem pronta, com a recarregável, é preciso moer o café (caso ele seja em grãos) e colocá-lo dentro da cápsula. Nesse caso, você vai precisar de um moedor de café.

Além disso, não é recomendado usar o café já moído vendido em lojas, já que ele costuma ser muito fino e pode vazar durante a preparação. O processo pode se tornar penoso caso você precise servir muitos cafés ao mesmo tempo.

Onde comprar a cápsula de café recarregável

A cápsula da MyCoffeeStar pode ser comprada pela loja online da Ecoreciclos. O kit inicial custa R$ 189,90 e vem com 1 cápsula de café reutilizável Mycoffeestar feita de aço inoxidável, 2 anéis de vedação, 1 amostra de café Fair Trade DESTA’S para encontrar o nível ideal de moagem e 1 manual.

Para quem possui máquinas Nespresso fabricadas antes de 2010, são necessários anéis de silicone de vedação, vendidos no também no site da Ecoreciclos.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.

2 comentários

  1. Gabriella disse:

    gostaria de saber que tipo de café posso comprar para colocar na cápsula recarregável. Qualquer café torrado e moído
    desses especiais ou gourmet? Já ouvi que tem que ter uma determinada moagem. Como saber?

    • Guia do Café disse:

      Oi Gabriella,
      A cápsula aceita café torrado e moído. A moagem é um tema um pouco complicado porque depende de muitos fatores, incluindo da umidade do local onde você mora. Em geral, indica-se moagem média para café espresso, mas você pode tirar a dúvida direto com a fabricante sobre qual a moagem que eles indicam. Caso queira saber mais sobre esse tema, leia o nosso artigo: http://guiadocafe.com/como-fazer-moagem-do-cafe-gourmet/. O café que você encontra no supermercado normalmente é moído mais fino e é próprio para coador. Evite esse tipo.