Caneca Ember mantém café na temperatura certa

Caneca Ember esfria o café muito quente e esquenta o café muito frio. E ainda se conecta ao seu celular.

Caneca Ember mantém café quente

Sabe aquela época em que você tomava o café rápido para ele não esfriar ou precisava soprar um pouco porque ele estava muito quente? Nos Estados Unidos, os felizes donos das canecas Ember não precisam se preocupar com isso.

A caneca Ember foi criada por Clayton Alexander, fundador da startup que também leva o nome do copo. Ela é capaz de esquentar o café ou de esfriar a bebida quando ela estiver muito quente.

Por enquanto, ela é comercializada pelo site da empresa ou em algumas lojas das Starbucks americanas. Mas se você mora no Brasil, não se anime muito: o produto só é entregue nos Estados Unidos (mas nada impede que a gente mande uns e-mails sugerindo que eles comecem a trabalhar com o Brasil também).

Por dentro da Ember

De acordo com Alexander, o projeto começou a ser desenvolvido em 2010. A caneca é tão tecnológica que ainda se conecta ao celular por meio de um app. Através dele, é possível regular a temperatura desejada, que pode ficar entre 45 e 65°C.

A caneca possui autonomia de até 2 horas graças a uma bateria interna. Dentro dela, você ainda encontra um sensor Bluetooth e um microprocessador.

O design da caneca foi criado em parceria com a mesma empresa responsável pela marca de fones de ouvido Beats by Dre. Ela não tem nenhum botão aparente e pode ser controlada por um aplicativo no seu celular ou por um anel giratório presente em sua base.

E parece que a Ember não vai parar por aí: a empresa já está trabalhando em um protótipo de uma mamadeira para bebês. O produto vai se adaptar naturalmente à preferência do bebê e manter a temperatura do leite sempre constante.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.