Cafeteira Aram promete café responsável

Projeto está em fase de financiamento e promete um café socialmente responsável e personalizado

Um novo projeto de cafeteira promete uma extração de café mais personalizada, além de rica em aromas e sabor. A Cafeteira Aram – criada por Maycon Aram – está em plena fase de angariação de fundos no site Catarse.

A Aram possui um moedor manual integrado diretamente a uma boca de extração. O café é moído e preparado praticamente ao mesmo tempo, eliminando o contato do pó com o ar e evitando a oxidação da bebida.

Cafeteira Aram. Imagem de divulgação.

Cafeteira Aram. Imagem de divulgação.

Por ser manual, é possível ajustar cada etapa da preparação: da moagem à extração. Segundo o criador, a cafeteira permite que sejam feitos de espressos a coados.

Veja como ela funciona no vídeo abaixo.

Cafeteira Aram já foi premiada

Apesar de estar em fase de projeto, a cafeteira Aram já foi premiada pelo Salão Design Casa Brasil, IDEA Brasil, e pelo Museu da Casa Brasileira.

De acordo com Maycon, a cafeteira nasceu a partir da observação de que muitos produtos são feitos com tempo de vida muito curto, tornando-os quase descartáveis. A Aram foi concebida para quebrar essa tendência, sendo produzida em parceria com produtores locais e pensada para ser durável.

O produto é 100% brasileiro e, pensado para ser eco-responsável, não consome eletricidade nem utiliza cápsulas para a preparação de espressos.

Como contribuir

Para comercializar o produto, a equipe busca financiamento no site Catarse. É possível dar contribuições a partir de R$10. A partir de R$679, é possível comprar a cafeteira. Eles prometem que a entrega será feita ainda antes de 25 de dezembro de 2016.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.

Wilame Vallantin

Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.

Você também pode gostar...