Café ajuda a queimar mais calorias

Estudo da Universidade de São Paulo diz que quatro copos de café antes da academia facilita queima de gordura

Unindo o útil ao agradável, um estudo realizado pela Universidade de São Paulo e publicado no Journal of Applied Physiology chegou à conclusão de que tomar quatro copos de café antes da academia facilita a queima de gordura. De acordo com os pesquisadores, o ideal é que se consumam 400 mg de cafeína cerca de uma hora antes do exercício.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram um estudo com 40 ciclistas masculinos competitivos sobre sua ingestão regular de cafeína e os dividiram em grupos.

Os homens foram convidados a andar o mais forte possível até a queima de 450 calorias – uma tarefa estimada para durar cerca de 30 minutos.

Uma hora antes de fazer o ciclo, o grupo ingeriu um comprimido contendo 400 mg de cafeína, equivalente a cerca de quatro xícaras de café. Com isso, os ciclistas completaram seu trajeto 3,3% mais rápido.

Para especialistas de educação física, independentemente da ingestão habitual de cafeína na dieta, a suplementação de cafeína pode melhorar o desempenho das atividades e do organismo.

Outros benefícios do café

De acordo com a pesquisa, a ingestão de café pode trazer uma série de outros benefícios. Médicos dizem que mais de uma xícara por dia de café pode aumentar os níveis de colesterol e o risco de ataques cardíacos. O estudo, todavia, afirma que não há limites estabelecidos para indivíduos saudáveis. O conselho geral é que quatro ou cinco xícaras de café por dia são seguras.

Outras pesquisas recentes afirmam ainda que tomar até cinco xícaras de café por dia pode reduzir o risco de câncer de fígado pela metade.

Para os apaixonados por academia, vale lembrar que o café ajuda, mas é importante a ingestão de proteína, que contribui para a estrutura de cada célula do corpo e é importante no processo de produção muscular.

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.