Academia do Café chega a São Paulo

Cafeteria mineira é conhecida pela qualidade dos cafés e pelos seus cursos

1

Academia do Café chega a São Paulo

A Academia do Café – bem conhecida em terras mineiras – desembarca em São Paulo, em plena Vila Madalena, no próximo dia 31 de maio. Esta é a primeira incursão da cafeteria na capital paulista, reforçando o status da Vila como o local mais cafeinado da cidade. Em Minas, a cafeteria é bem conhecida pelos cursos e pelo café de qualidade. A tradição deve continuar também no novo endereço.

A nova unidade é fruto de uma parceria entre Debora Souza e Bruno Souza junto com os empresários Ricardo Kobayashi, Renato Gyotoku e Elio Asano, da Ekoa Café. O novo empreendimento será inaugurado na Rua Fradique Coutinho, 914 – praticamente vizinhos do Coffee Lab.

Os cafés especiais serão servidos através de diferentes métodos de preparação: na Hario V60, Prensa Francesa, Espresso e Aeropress. Também será possível comprar os cafés em grãos ou já moídos.

Café de origem

De acordo com a Academia do Café, cerca de 70% do café que será servido na cafeteria é produzido na Fazenda Esperança (MG), propriedade de Bruno. Além de servir cafés, a Academia vai levar os mesmos cursos disponíveis em Belo Horizonte para São Paulo, a exemplo da formação em Degustação com certificação.

Uma outra proposta da Academia é manter o programa #cafécompartilhado – já mantido pela Ekoa. Qualquer cliente pode presentear uma pessoa anonimamente com um cafe. Basta deixar pago um cafezinho para alguém que você não conhece junto com um bilhete. O objetivo é gerar mais gentileza na cidade.

1

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.