O café é uma bebida que é preparada há centenas de anos. Apesar do tempo, é sempre possível inovar e inventar novas maneiras de preparar o nosso adorado café.
Se você curte esse mundo cafeinado, então precisa ficar sempre atualizado. Criamos essa galeria para você conhecer os livros que todo barista ou amante do café precisa ler.
São livros que vão de receitas usando café até a história da bebida e de como ela ajudou a construir o Brasil.
Veja, a seguir, os livros sobre café que selecionamos para você. Clique na imagem para saber mais sobre o livro.
- “Eu Amo café” é um livro para quem curte receitas. A obra apresenta diversas formas de preparar a bebida preferida dos brasileiros. O melhor do livro são as criações e combinações ousadas, como o café com champanhe ou com pimenta. O livro ensina ainda como escolher e preparar o seu café favorito.
- O livro da editora Senac mostra como o café altera a paisagem urbana. As mudanças nas cafeterias representam a própria evolução na forma de se tomar a bebida. O livro associa café, arquitetura e design e apresenta as cafeterias como locais de interação e troca de informação.
- O Livro do Café foi escrito por Anette Moldvaer e aborda temas que vão da história da bebida até curiosidades sobre plantio e beneficiamento. O livro também apresenta os melhores produtores de café do mundo e detalha como preparar o café em diversos tipos de cafeteiras.
- O livro faz parte da coleção ‘Chefs’ de Gastronomia, das editoras Melhoramentos e Andreotti. O livro traz mais de 100 receitas de grandes chefs que usam café como ingrediente. Além disso, ele mostra as bebidas básicas preparadas com café.
- O “Dicionário Gastronômico Café” é outro livro com foco em receitas e em informações sobre a bebida. Na obra, você encontra receitas com drinks, pratos salgados e sobremesas. Além disso, o livro aborda curiosidades sobre o processo de colheita e consumo do café.
- “Barões do Café” é um livro para quem gosta de história e é ideal para ser lido acompanhando por um bom café 😀 Ele fala sobre o prestígio da cultura do café no Brasil assim como a decadência dos cafeicultores escravistas do período imperial (1822-1889) na região do Vale do Paraíba do Sul. O livro é baseado em documentos históricos e descreve a relação íntima entre o café e o Império.
Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.