Volcano: a cerveja com café

Que tal uma cerveja que leva café na formulação?

Cerveja com café VolcanoQuem curte cervejas escuras e cafés gourmets precisa provar a cerveja com café Volcano Coffee Stout, da Cervejaria Blondine. A bebida mistura o melhor dos dois mundos, já que leva 100% de café arábica, adicionado à cerveja no momento da preparação, resultando em um produto diferenciado.

O leve amargor da cerveja e o café de sabor equilibrado resultam em uma bebida incrivelmente… refrescante. Algo que chega a ser surpreendente neste caso. A Volcano parece querer se aproximar da elegância de um café expresso ao propor esta combinação, já que a sua espuma cremosa lembra a crema. O sabor tem ainda notas de tostado, chocolate amargo e, claro, café. 

A produção desta cerveja com café

Para quem se interessa pelo processo de produção, os grãos de café foram inseridos durante a fervura, em uma proporção de 30 quilos de café para 2500 litros de cerveja. O resultado impressiona pelos aromas e pela presença da bebida, que possui uma personalidade bem marcante e uma gradação alcoólica de 7,5%.

A Volcano é realmente um vulcão de sabor. Uma bebida inesquecível, que deveria ser provada pelos amantes do malte e das cerejas de café. A cerveja harmoniza bem com frutas vermelhas e com o delicioso chocolate. Uma ótima opção para quem busca uma sensação de liberdade e de rompimento de barreiras.

RelatedPost

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.

Wilame Vallantin

Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.

Você também pode gostar...