Receita de Affogato simples e fácil de fazer

Em dias muito quentes, a dica é a combinação de café e sorvete em uma sobremesa ultra refrescante

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Receita de Affogato é fácil de fazer

Um cafezinho é bem-vindo, claro, em qualquer estação do ano. Mas em dias de temperaturas muito elevadas, que tal matar a vontade de tomar café e ainda refrescar-se com uma sobremesa gelada que leva a bebida na receita?

Estamos falando do famoso Affogato, uma bebida italiana à base de café, que, ao longo de sua evolução, tornou-se uma sobremesa deliciosa e que é servida em muitos restaurantes pelo mundo.

Como o nome sugere, trata-se de uma bola de sorvete “afogada” no café quente, uma sobremesa popular em muitos países europeus, especialmente, Espanha e Itália. A receita original é muito simples, mas ela permite uma série de variações de acordo com seu paladar e criatividade. Vamos a ela?

Ingredientes do Affogato

  • Sorvete de sua preferência
  • Café espresso
  • Conhaque ou licor (opcional)
  • Raspas de limão (opcional)
  • Chantili (opcional)

Como fazer a receita fácil de Affogato

Como pode ser observado nos ingredientes, basicamente, você precisará de café e sorvete, mas pode finalizar a sobremesa com alguns incrementos.

Pois bem, em um copo de sobremesa, sirva uma ou duas bolas de sorvete de sua preferência – os sabores creme, baunilha e chocolate são os mais indicados. Em seguida, despeje sobre o sorvete cerca de 100 ml de café espresso quente de boa qualidade – se utilizar um café ruim, pode ser que o seu gosto interfira no resultado final.

Em menos de cinco minutos, sua sobremesa está pronta! Mas para torná-la ainda mais interessante, acrescente duas colheres de conhaque e decore com raspas de limão ou com chantili. Em todo o processo de preparo, não mexa. Os ingredientes acomodam-se naturalmente.

Simples, não? Agora, convide aquela pessoa especial e aproveite o momento!

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.