Moedor elétrico da Hario foi pensado para a V60

Marca lança moedor elétrico pensando em quem usa a V60. Modelo começa a ser vendido na Europa e nos EUA

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Por enquanto ele ainda é novidade no Brasil, mas lá fora, a Hario lançou mais um produto que promete ser peça indispensável na cozinha de qualquer amante de café. Dê as boas vindas ao moedor elétrico da Hario, o EVCG-8 (EVCG-8B-E para o mercado europeu).

A marca é uma das preferidas pelos amantes de café. Também é conhecida pela qualidade e pelo design das suas criações. Normalmente, ela lança produtos mais manuais, mas o moedor elétrico da Hario é uma exceção.

O moedor foi desenhado para quem gosta de fazer café na V60. Ele apareceu pela primeira vez no evento da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, em inglês), mas agora está disponível para compra para quem mora na Europa e nos Estados Unidos.

Moedor elétrico da Hario para V60

Características do moedor elétrico da Hario

Fabricado na China, o diferencial do produto é o seu ajuste perfeito para quem precisa moer o café diretamente na V60. Ele funciona da mesma forma que um moedor para espresso. A diferença é que, ao invés do portafiltro, o botão que aciona o moedor se ajusta ao tamanho da V60.

Moedor elétrico da Hario - Acionamento

Aparelho se ajusta à V60.

A peça de moagem em si é feita de aço inoxidável e é cônica. Ela fica dentro de um compartimento feito de ABS e polipropileno. O moedor elétrico da Hario tem ainda um coletor para o pó de café que acaba “escapando” e cai fora da V60 durante o processo de moagem.

Moedor elétrico da Hario - Lâminas

Detalhe do moedor.

Apesar de ter sido pensado para a V60, o moedor também se adapta a outros perfis de moagem e produz pó que vai do mais fino ao mais grosso. O equipamento pode ser regulado através de um “colar” giratório localizado na base do vaso que guarda os grãos.

O EVCG-8 e o EVCG-8B-E estão disponíveis em duas voltagens (110 e 240V) e não podem ser usados comercialmente. Ou seja, o modelo foi pensado apenas para usuários domésticos. Não existem diferenças funcionais entre o EVCG-8 e o EVCG-8B-E, apenas alguns detalhes estéticos e de voltagem.

Agora é só esperar que a Hario decida comercializar o produto no Brasil.

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.