KitchenAid Precision: French Press com balança integrada

Além de balança, o produto vem com um cronômetro integrado que controla o tempo de extração do café.

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

O produto de hoje promete facilitar a vida de quem curte café preparado na prensa francesa. Estamos falando da prensa francesa (french press) desenvolvida pela Kitchen Aid com o sugestivo nome de “Precision”.

A KitchenAid Precision Press é, no fundo, uma prensa francesa comum. Se não fosse por um detalhe: a balança integrada que permite controlar a quantidade exata de pó e de água.

Kitchenaid Precision Press, a prensa francesa com balança integrada

Já falamos aqui no Guia sobre a importância da água e do pó na preparação do café. Na verdade, a extração de um bom café é uma arte e as quantidades de cada elemento – assim como o tempo de contato com a água – podem alterar profundamente o sabor.

Não chegamos a testar o equipamento, mas fomos em busca de opiniões de quem já experimentou o produto. Aqui estão as principais impressões sobre a KitchenAid Precision Press.

As características da KitchenAid Precision Press

A principal vantagem do equipamento é a balança. Ela permite que você meça a quantidade de pó e de água e respeite as proporções ideais. Além disso, o visor também mostra o tempo de preparação.

A Precision Press é feita em aço inoxidável e tem um look incrível (como a maioria dos produtos da KitchenAid). É possível servir o café direto da garrafa, sem precisar transferi-lo para outro recipiente. Ah, o material também retém o calor por mais tempo.

O lado ruim é o preço. Ela custa R$ 699 na loja oficial da marca. Um preço que para muitos é injustificável já que o produto não oferece nenhuma vantagem adicional além da balança.

Além disso, a prensa francesa não esquenta a água sozinha. Você ainda vai precisar adicionar água quente ao recipiente para preparar o café.

Também será preciso comprar o café moído ou moer em casa, na granularidade indicada para a prensa francesa. Não é possível fazer isso direto no equipamento.

Mas será que vale a pena?

Em geral, as impressões sobre o produto são boas. A maior desvantagem ainda é o preço e a Precision Press parece ser mais um gadget do que um equipamento sério. Apesar disso, é o suficiente para despertar a curiosidade.

O legal é que essa parece ser uma tentativa séria de ajudar as pessoas a fazerem um café mais gostoso e menos trabalhoso. Apesar disso, ainda é preciso esquentar a água em um recipiente separado.

O equipamento também não moi o café e não indica a temperatura da água. A adição de um termômetro seria uma ótima pedida.

[xyz-ihs snippet=”kitchenaid-precision-press”]

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.