Conheça o Brown Café do Cerrado Mineiro

Antes reservado para exportação, produto passa a ser comercializado no Brasil. Marca oferece treinamento.

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

O Brasil é o maior produtor mundial de café, um dos maiores exportadores e o segundo maior mercado consumidor da bebida. E, durante muito tempo, os melhores grãos eram destinados à exportação e não ao mercado interno.

Brown café passa a ser comercializado no Brasil

De olho no crescimento do consumo interno dos cafés especiais, o pessoal da JJ Food Solutions passou a comercializar o Brown Café também no Brasil. O produto era reservado apenas para exportação.

O produto possui duas das mais importantes certificações de sustentabilidade do mundo: a “Rainforest Alliance Coffee Certification” e a “UTZ Certified”. Além disso, ele é comercializado de acordo com a demanda: não existem estoques do Brown Café. A venda por demanda garante mais frescor ao produto.

A produção do Brown Café

O Brown Café é produzido na região do cerrado mineiro, a uma altitude que passa dos 1.200 metros. Ele é colhido por meio de colheita seletiva para evitar a presença de frutos verdes ou de má-qualidade. A marca trabalha com peneira 16.

A secagem do café é feita em terreiros suspensos. O processo evita a contaminação com resíduos, a fermentação e o excesso de umidade. Além disso, ele evita o uso do secador fornalha.

O processo de torra

De acordo com a JJ Food Solutions, a torra do Brown Café é feita em pequenas quantidades e com maquinário digital. O objetivo é ter maior controle sobre o resultado final e ainda garantir uma torra uniforme.

A bebida resultante é frutada e levemente cítrica, com notas de caramelo e chocolate.

O Brown Café é vendido em duas versões: a de 250g e a de 500g.

Onde encontrar

Ainda tem sido difícil encontrar o produto pelo país, por isso a JJ Food Solutions propõe parcerias com interessados em revender o café. De acordo com a marca, os interessados têm acesso a treinamento sobre cafés especiais, cursos com baristas sobre extração de café espresso, produção de bebidas com leite e consultoria de harmonização de cardápio.

Caso tenha interesse, o melhor caminho é entrar em contato direto com a marca:

E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 5547-9567

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.