Microlote Catucaí-Açú do Kento Café

Microlote tem sabor adocicado e leve acidez. Bebida é super agradável de se tomar.

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Essa semana, o pessoal do Kento Café, uma torrefação artesanal localizada em São Paulo, nos enviou um microlote novo de Catucaí-Açu pra gente testar. E como a gente não nega café, dissemos logo sim.

Café Catucaí-Açú da Kento

Já havíamos experimentado os cafés da Kento antes. O primeiro foi o Maragogipe, um café frutado e com acidez média produzido na região do Cerrado Mineiro. O segundo foi o Obatã, produzido em Bragança Paulista e também de média acidez.

Desta vez, recebemos uma amostra do Catucaí-Açú. Para quem não conhece, o Catucaí é resultado de um cruzamento natural entre as espécies icatu e catuaí. Assim como o Maragogipe que provamos, o lote novo também vem do Cerrado Mineiro, sendo produzido por Tomio Fukuda.

Sobre o microlote

O microlote de Catucaí-Açú degustado possui peneira maior que 16 e processo de secagem natural. A título de curiosidade, a secagem natural pode resultar em bebidas mais adocicadas e encorpadas, mas também existe o risco de fermentação.

Café Catucaí-Açú da Kento

O microlote passou por uma torra média e foi completamente torrado em uma Diedrich em 1 de novembro deste ano.

Provamos o Catucaí-Açú em uma Aeropress. Nosso objetivo era sentir TODOS os sabores e aromas possíveis deste café que desde o começo prometia boas surpresas.

Gente, eles não estavam mentindo: o café é doce, com uma acidez média presente. A bebida também é encorpada e quase aveludada. Ah, esqueça o amargor. Mesmo com torra média, foi difícil sentir qualquer traço de amargor.

Café Catucaí-Açú da Kento

A gente ficou com uma impressão de equilíbrio na boca, com uma doçura natural presente o tempo inteiro. Arriscaríamos dizer que o microlote de Catucaí-Açú é ideal para quem gosta de um café adocicado e equilibrado.

Super recomendamos!

Quem quiser entrar em contato com a Kento, pode ligar direto pra eles pelos telefones (11) 99519-2835, (11) 99660-7945 ou (11) 97391-7472, ou pelo email [email protected] O café é torrado (e se o cliente pedir, moído) apenas após a confirmação do pedido, assim ele chega fresquinho na sua casa.

Quer mandar seu café para degustação? Entre em contato com a gente por aqui.

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.