Cafeteira Drop da Dolce Gusto

Modelo da Dolce Gusto é prático e elegante. É a opção ideal para quem mora com a família.

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Cafeteira Dolce Gusto Drop

A Dolce Gusto caiu no gosto dos brasileiros por fazer máquinas de café práticas e versáteis. Criada pela Nestlé, a Dolce Gusto é uma prima da Nespresso (também da mesma empresa).

Assim como esta última, ela também trabalha com o sistema de cápsulas e seu principal diferencial está na capacidade de fazer outras bebidas além do café, como o chá e o chocolate. Hoje, vamos avaliar o modelo Dolce Gusto Drop, um dos mais modernos da marca.

A Drop tem um formato inspirado em uma gota de café (daí o seu nome “drop”, ou “gota” em inglês). Ela faz parte da linha de máquinas automáticas da Dolce Gusto.

É importante entender que algumas máquinas da Dolce Gusto são manuais, ou seja, elas não são programadas para pararem de fazer o café sozinhas. A Drop funciona de maneira oposta: basta colocar a cápsula no compartimento e escolher o nível de água de acordo com a cápsula. Ela sabe quando a bebida está pronta e para automaticamente.

A Drop funciona por toque, o que dá um ar ainda mais sofisticado ao aparelho. Em termos de design, ela não deve em nada à concorrente Nespresso. A máquina também tem um sistema de alta pressão de 15 bar e um reservatório de água de 1L. O aparelho ocupa pouco espaço: suas dimensões são 31.9 de altura, 25.2 de largura e 25.2cm de profundidade.

O sistema de cápsulas

A máquina da Dolce Gusto funciona com cápsulas. Mas atenção: apesar de serem da mesma empresa, as máquinas da Dolce Gusto não aceitam cápsulas da Nespresso e vice-versa. Em termos de valores, o preço das cápsulas é bem aproximado, mas as da Dolce Gusto podem ser compradas no supermercado.

Além de café, a Drop também prepara chocolate e chá. Por isso, ela é uma máquina do tipo multibebidas. Para preparar uma bebida diferente, basta colocar uma cápsula correspondente e ativar o sistema. No Brasil, estão disponíveis cerca de 20 tipos de bebidas.

Cafeteira Dolce Gusto Drop

Depois de utilizada, a cápsula é descartada pela Drop e fica armazenada em um compartimento separado.

Ah, antes de fazer uma bebida, fique atento às instruções da cápsula. Você precisa selecionar a temperatura e o nível de água desejados. Depois de 5 minutos sem ser utilizada, a Dolce Gusto Drop se desliga sozinha.

Para quem a Drop é ideal?

A Drop é uma boa opção para quem precisa de uma máquina para toda a família. Como ela ela trabalha com bebidas de tipos diferentes, ela é mais capaz de agradar a todos os paladares. O chocolate quente, por exemplo, pode ser uma alternativa para quem tem crianças em casa.

Ela também é prática. Basta colocar a cápsula e fazer a bebida, sem sujeira.

A qualidade do café é “correta”. Ela atende à maioria dos consumidores, mas não podemos dizer que se trata de um café gourmet. Então, se você gosta de um verdadeiro espresso, talvez essa não seja uma boa opção. Mas se você busca apenas praticidade, a Dolce Gusto cumpre com a promessa.

Outro ponto é a questão das cápsulas, que precisam ser descartadas corretamente para evitar o impacto negativo na natureza.

Nossa opinião

A Drop é uma máquina bonita. Ela vai bem em qualquer ambiente e atrai a atenção pelo seu design. Para quem procura uma máquina para a toda a família, ela é o modelo ideal por ser prática, fácil de usar e versátil.

A máquina deve atrair também os consumidores que gostam de variar e experimentar outras bebidas. Se você tem esse perfil, então pode comprar o produto sem medo.

Onde comprar

Efacil
Ricardo Eletro
Girafa
Casas Bahia
Fast
Extra
Americanas

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.