Cafeteira Aram promete café responsável

Projeto está em fase de financiamento e promete um café socialmente responsável e personalizado

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Um novo projeto de cafeteira promete uma extração de café mais personalizada, além de rica em aromas e sabor. A Cafeteira Aram – criada por Maycon Aram – está em plena fase de angariação de fundos no site Catarse.

A Aram possui um moedor manual integrado diretamente a uma boca de extração. O café é moído e preparado praticamente ao mesmo tempo, eliminando o contato do pó com o ar e evitando a oxidação da bebida.

Cafeteira Aram. Imagem de divulgação.

Cafeteira Aram. Imagem de divulgação.

Por ser manual, é possível ajustar cada etapa da preparação: da moagem à extração. Segundo o criador, a cafeteira permite que sejam feitos de espressos a coados.

Veja como ela funciona no vídeo abaixo.

Cafeteira Aram já foi premiada

Apesar de estar em fase de projeto, a cafeteira Aram já foi premiada pelo Salão Design Casa Brasil, IDEA Brasil, e pelo Museu da Casa Brasileira.

De acordo com Maycon, a cafeteira nasceu a partir da observação de que muitos produtos são feitos com tempo de vida muito curto, tornando-os quase descartáveis. A Aram foi concebida para quebrar essa tendência, sendo produzida em parceria com produtores locais e pensada para ser durável.

O produto é 100% brasileiro e, pensado para ser eco-responsável, não consome eletricidade nem utiliza cápsulas para a preparação de espressos.

Como contribuir

Para comercializar o produto, a equipe busca financiamento no site Catarse. É possível dar contribuições a partir de R$10. A partir de R$679, é possível comprar a cafeteira. Eles prometem que a entrega será feita ainda antes de 25 de dezembro de 2016.

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.