Blend destaque: Kento Café Maragogipe e Obatã

Os blends da Kento Café tem cara de artesanal e sabor equilibrado

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Quando recebemos as embalagens com os cafés da Kento Café, o que mais nos chamou a atenção foi o cuidado com os detalhes e a cara de artesanal. Aliás, artesanal é a palavra para definir o trabalho do pessoal da Kento: o café é torrado apenas quando eles recebem o pedido de um cliente e os pedidos podem ser feitos por telefone ou pelo site deles. Além disso, os lotes degustados nos surpreenderam pelos sabores e aromas marcantes e originais.

A Kento Café atua em todas as fases da produção da bebida, desde a plantação até a torrefação e comercialização do grão. Eles utilizam grãos 100% Arábica e também possuem uma produção própria. O processo de torra também é artesanal e controlado pela própria Kento. Degustamos dois microlotes da marca, o Maragogipe e o Obatã. Depois de pronta, as bebidas possuem um aroma extremamente adocicado e cumprem a promessa de sabor e aroma.

As bebidas degustadas da Kento Café

A primeira bebida degustada foi preparada a partir do Maragogipe. O café é produzido no Cerrado Mineiro por Tomio Fukuda e possui torra média, com pontuação de 85 e certificações UTZ e Alliance. A bebida é extremamente frutada e possui acidez média com notas de caramelo.

Já o Obatã vem de Bragança Paulista, produzido por Adil Braggion. O café é colhido manualmente e descascado em terreiro coberto. Em 2015, a pontuação do Obatã foi de 89. Dos lotes que recebemos, o Obatã foi o que apresentou o aroma mais acentuado e sabor marcante. Com notas doces e acidez média, foi um café perfeito para uma tarde fria. Tanto o Maragogipe quando o Obatã tinham torra média.

De acordo com a Kento, os cafés são torrados semanalmente, de 10 em 10 quilos e após o recebimento do pedido do cliente, ou seja: o café enviado acaba conservando todo o frescor. Os cafés são vendidos em grãos ou moídos caso o cliente deseje. O que mais gostamos na Kanto é que todo o processo é altamente personalizado. Se você procurava um torrefador artesanal, eles são uma ótima opção.

Onde encontrar os blends da Kento Café

A Kento Café está em São Paulo, mas o café é enviado para todo o Brasil. Em São Paulo, o café pode ser adquirido na Rua Alagoas, 563, Higienópolis e cada 250g dos blends degustados custa R$40. Pedidos também podem ser feitos via internet ou telefone. A Kento também presta consultoria para quem deseja trabalhar com a comercialização de cafés especiais, hotéis e restaurantes. Eles também encapsulam e criam blends de acordo com o perfil do cliente.

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.