Academia do Café chega a São Paulo

Cafeteria mineira é conhecida pela qualidade dos cafés e pelos seus cursos

Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
1
Wilame Vallantin
Seguir

Wilame Vallantin

Editor em Guia do Café
Wilame sempre tomou café, mas a bebida se tornou sua profissão em 2014, quando foi contratado para trabalhar na sede da Nespresso, na Suíça. Formado em Comunicação com especialização em Data Science, escreve sobre café desde 2015. Adora visitar cafeterias e tem paixão por microlotes.
Wilame Vallantin
Seguir

Últimos posts por Wilame Vallantin (exibir todos)

Academia do Café chega a São Paulo

A Academia do Café – bem conhecida em terras mineiras – desembarca em São Paulo, em plena Vila Madalena, no próximo dia 31 de maio. Esta é a primeira incursão da cafeteria na capital paulista, reforçando o status da Vila como o local mais cafeinado da cidade. Em Minas, a cafeteria é bem conhecida pelos cursos e pelo café de qualidade. A tradição deve continuar também no novo endereço.

A nova unidade é fruto de uma parceria entre Debora Souza e Bruno Souza junto com os empresários Ricardo Kobayashi, Renato Gyotoku e Elio Asano, da Ekoa Café. O novo empreendimento será inaugurado na Rua Fradique Coutinho, 914 – praticamente vizinhos do Coffee Lab.

Os cafés especiais serão servidos através de diferentes métodos de preparação: na Hario V60, Prensa Francesa, Espresso e Aeropress. Também será possível comprar os cafés em grãos ou já moídos.

Café de origem

De acordo com a Academia do Café, cerca de 70% do café que será servido na cafeteria é produzido na Fazenda Esperança (MG), propriedade de Bruno. Além de servir cafés, a Academia vai levar os mesmos cursos disponíveis em Belo Horizonte para São Paulo, a exemplo da formação em Degustação com certificação.

Uma outra proposta da Academia é manter o programa #cafécompartilhado – já mantido pela Ekoa. Qualquer cliente pode presentear uma pessoa anonimamente com um cafe. Basta deixar pago um cafezinho para alguém que você não conhece junto com um bilhete. O objetivo é gerar mais gentileza na cidade.

Nossas cafeteiras preferidas

Existem diversas opções de cafeteiras e acessórios para café no mercado. Periodicamente, selecionamos alguns produtos para que você possa preparar seu café gourmet em casa. A seguir, você encontra uma seleção de produtos que te ajudam a preparar uma xícara de café perfeita.

Cafeteira Globinho Hario Cafeteira Globinho (Sifão) Hario Comprar
Cafeteira Espresso Gaggia Anima Cafeteira Espresso Gaggia Anima Comprar
Cafeteira Delongui Superautomática Cafeteira Delongui Superautomática Comprar
Gostei do artigo!
Gostei do artigo! Amei Divertido Nossa!!! Triste Não gostei
1

Achou um erro ou um link quebrado? Clique aqui para reportar.